História do Câmara

por intercamaras — publicado 15/10/2009 13h05, última modificação 21/12/2016 09h22

A Câmara Municipal de Faina foi criada com a publicação da Lei nº 10.434 de 09 de janeiro de 1988, assinada pelo então governador do Estado de Goiás Henrique Santillo. Pela redação daquela Lei, o Poder Legislativo da cidade era composto por sete vereadores.

A Primeira Legislatura foi eleita na eleição municipal de 1989, em consonância com a abertura política do Brasil, e próxima a primeira eleição presidencial pós-regime militar de 1964.
          Atualmente, são nove os representantes do povo no parlamento, votados nas eleições municipais de 2016 e empossados em janeiro de 2017. A Mesa Diretora, com mandato de dois anos, tem os seguintes cargos: presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2ºsecretário.
          A Câmara Municipal de Faina, desde a sua criação, procura atender às justas demandas da sociedade fainense, fiscalizando os atos do Poder Executivo, mas também fazendo indicações, requerimentos, projetos de lei e outros expedientes ao poder público, em seus níveis municipal, estadual e federal.
         Os vereadores de Faina atuam em todo o território do município, sempre em consonância com os princípios da ética e da moral, fazendo do Poder Legislativo Municipal, o legítimo representante do povo do nosso município.